sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Novo comandante do 3º BPM reativará a 1ª Cia de Policiamento na Vila Fiquene


Em reunião realizada na tarde de quarta-feira (11), a comunidade da Vila Fiquene exigiu do novo comando da PM em Imperatriz a reativação do Posto Policial Comunitário, que está desativado há muito tempo.

A iniciativa envolve o vereador Fidelis Uchoa, lideranças comunitárias, comando da PM e a empresa VBL. O novo comando da PM em Imperatriz garantiu que, no início do ano que vem, o posto policial voltará a funcionar para atender melhor os asseios da comunidade, visto que a Vila Fiquene ainda registra um grande índice de ocorrências e, por isso, a presença da polícia é indispensável.

Porém, já na segunda-feira (16), uma viatura passará a fazer um trabalho estratégico junto com a comunidade. Esta cobrou da empresa VBL que a linha de ônibus possa atender a comunidade do Recanto Universitário. Hoje, os passageiros daquele local precisam se deslocar a pé por aproximadamente 1 km até a última parada.

Ao final da reunião, o vereador Fidelis Uchoa e as lideranças comunitárias da Vila Fiquene concordaram em estabelecer um prazo para que o comando da PM e a direção da VBL pudessem encontrar uma solução para os problemas enfrentados pela comunidade.


Em contato com a direção da VBL, a empresa garantiu que vai implantar um abrigo onde funciona a última parada e ampliar o trajeto do ônibus até o conjunto residencial Recanto Universitário, onde deve ser implantada uma parada de ônibus para atender melhor aquela comunidade. "Técnicos da empresa estarão visitando o bairro ainda esta semana para fazer os estudos que permitirão as mudanças a serem implantadas pela empresa até o fim deste ano", garantiu a direção da VBL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário